Publicidade

Enfermeiro do Samu testa positivo para Covid-19

Postado em 26/05/2020 13:29

A redação do Sistema MPA de Comunicação recebeu a informação de que um dos casos que testaram positivo para a Covid 19 no Serviço De Referência Em Saúde Mental (Sersam), seria um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Baseada nessa informação, a reportagem entrou em contato na manhã desta terça-feira (26) com a assessoria do Samu para saber se a informação procedia.

A assessoria confirmou por meio de nota que um enfermeiro que integra o quadro de funcionários do Samu, ele que também faz parte de outra Instituição de Saúde, testou positivo para o coronavírus. Ainda segundo a nota, o enfermeiro fez o teste particular e assim que pegou o resultado positivo entrou em contato com a médica do trabalho do CIS-URG Oeste. Imediatamente o colaborador foi afastado e ficará 14 dias em quarentena.

A assessoria informou que não é possível averiguar onde o enfermeiro foi infectado, considerando que ele faz parte também de outra Instituição; e deixou claro que o CIS-URG Oeste oferece todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para utilização das equipes durante atendimento ou transferência de casos suspeitos ou confirmados, promovendo a segurança dos colaboradores.

“Todos integrantes das equipes do Samu receberam treinamento especial para atendimento a pacientes com suspeita e confirmados para o Covid 19, além de receberem paramentação especial para esses atendimentos. O CIS-URG Oeste conta com a atuação de um Engenheiro de Segurança do Trabalho, uma Médica do Trabalho e uma Psicóloga, bem como telemedicina para monitoramento e acompanhamento de todos os trabalhadores, além de realizar a testagem de todos aqueles que fizeram atendimento ou transferência de casos do Novo Coronavírus. E assim foi feito com esse colaborador/paciente. O paciente, em contato com a assessoria de comunicação do CIS-URG Oeste, tranquiliza a todos que está bem e cumprindo o afastamento que se faz necessário”, afirmou o Samu em nota.

RELEMBRE AS REPORTAGENS SOBRE ESSES CASOS:

“Todos que tiveram contato com pacientes que testaram positivo para Covid 19 no Sersam, estão sendo monitorados”, afirma Prefeitura

.

 

Dois pacientes do Sersam em Divinópolis testam positivos para a Covid-19

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!