fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • “Enem na Mira”: Faculdade Una realiza live exclusiva sobre Matemática

“Enem na Mira”: Faculdade Una realiza live exclusiva sobre Matemática

"Enem na Mira": Faculdade Una realiza live exclusiva sobre Matemática
Foto Faculdade Una/"Enem na Mira": Faculdade Una realiza live exclusiva sobre Matemática

"Enem na Mira": Faculdade Una realiza live exclusiva sobre Matemática
Foto Faculdade Una/”Enem na Mira”: Faculdade Una realiza live exclusiva sobre Matemática

“Enem na Mira”: Faculdade Una realiza live exclusiva sobre Matemática. No dia 31 de agosto, às 20h, os inscritos na plataforma acompanharão gratuitamente a aula ministrada pelo prof. Corleta, do cursinho Me Salva!

Estamos a menos de 100 dias do Exame Nacional do Ensino Médio e a plataforma gratuita de conteúdos educacionais “Enem na Mira”, oferecida por 18 instituições de ensino superior da Ânima, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país, do qual a Una Bom Despacho e a Una Divinópolis fazem parte, já disponibilizou diversos conteúdos exclusivos, com a finalidade de auxiliar estudantes de todo o país a se prepararem para a avaliação.

Na terça-feira, dia 31 de agosto, às 20h, os cadastrados na plataforma serão beneficiados em mais uma live, dessa vez sobre Matemática, tema bastante importante para a avaliação. O professor Corleta, docente do cursinho digital Me Salva!, que possui mais de 10 mil seguidores no Instagram, conduzirá a live ajudando os participantes com dúvidas relacionadas à assuntos que sempre aparecem na prova, como regra de três, porcentagem, escala, geometria plana, geometria espacial e funções de primeiro grau.

Para quem ainda não conhece esta iniciativa, o Enem na Mira é uma plataforma gratuita e acessível de ensino, com materiais exclusivos e, por se tratar de um ambiente vivo, dinâmico e orgânico, assim como os estudantes que estão se preparando para este grande momento, segue em crescimento, agrupando cada vez mais conhecimento relevante para a formação acadêmica de quem ingressar neste universo digital.

Neste espaço, os estudantes em fase preparatória para o exame encontram dicas de estudos e conteúdos especialmente desenvolvidos para esta fase de suas vidas, como e-books, lives, podcasts, games, aulões e simulado, assim como a distribuição de bolsas para o cursinho Me Salva!, que desde 2012 já impactou a vida de mais de 20 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Para aproveitar todas as atividades e os conteúdos oferecidos gratuitamente, basta acessar www.enemnamira.com.br e fazer o cadastro completo.

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.