fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Encontro para combater as drogas é realizado em Divinópolis no dia 17 de outubro

Encontro para combater as drogas é realizado em Divinópolis no dia 17 de outubro

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria Sobre Drogas e Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad), realiza o II Encontro de Capacitação sobre Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas, na Casa dos Conselhos.

O tema desta edição é “Prevenção do uso de Álcool e outras Drogas”. O encontro acontece dia, 17 de outubro, entre 14h e 18h, no Centro Diocesano de Divinópolis, Rua Mato Grosso, nº 503, centro.

A segunda capacitação foi idealizada devido ao sucesso da primeira, realizada em maio deste ano. O encontro contou com a participação de vários profissionais e instituições. Foi solicitado, à diretoria responsável, a ampliação de vagas para que mais pessoas pudessem compreender sobre a prevenção e quais são as normas internacionais baseadas em evidências científicas.

Além disso, será oferecido um workshop sobre quais estratégias podem ser utilizadas para trabalhar com a prevenção, como afirmou a presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Luciana Capanema de Sousa Lara. “Entendemos que é de suma importância a participação de profissionais, instituições, população em geral, visto que esse tema tem que ser nosso foco dentro da política sobre drogas”, esclareceu Luciana. 

Foto: PMD