Encontro discute recuperação do prédio do Museu Histórico | Portal MPA

Encontro discute recuperação do prédio do Museu Histórico

Postado em 09/07/2018 13:38

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e o Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho/Uemg promovem, em 11 de julho, às 18 horas, na Câmara Municipal, um encontro para finalizar os projetos para recuperação do sobrado do Largo da Matriz, na Praça da Catedral. Nos primeiros meses de 2017, a atual gestão constatou abalo na estrutura – a Defesa Civil vistoriou o prédio e interditou o imóvel histórico em março do ano passado.

O encontro será uma oportunidade para debater as alternativas de recuperação do espaço, que abrigava o Museu Histórico.

“A pauta da reunião discutirá alternativas a fim de que se elaborem os projetos de restauro e demais projetos complementares relativos ao sobrado do Largo da Matriz”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Osvaldo André de Mello.

Na opinião do secretário, a elaboração dos projetos é imprescindível para captação de recursos financeiros, que visam à revitalização do prédio pelas leis de incentivo cultural. “As limitações orçamentárias do município não permitem uma solução financiada somente com recursos públicos e demandam o envolvimento de toda a comunidade”, disse Mello.

Interdição

A decisão de interditar o sobrado foi tomada depois de uma análise detalhada por parte de engenheiros e técnicos da Defesa Civil, que indicou problemas na estrutura.

A análise apontou que parte da madeira de sustentação da área de trás do prédio estava comprometida, e a parede apresenta trincas e ondulação.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: