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Empreser vence licitação para pavimentação e drenagem em ruas de Divinópolis

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A Prefeitura de Divinópolis realizou a abertura dos documentos referente à proposta da concorrência n°001/2020, através do Processo Administrativo Licitatório n°003/2020. A reunião foi executada nesta segunda-feira (13/04) na sala Comissão Permanente de Licitação, na Avenida Paraná, 2.061, bairro São José, às 09h. Os membros da Comissão se reuniram para a abertura da licitação destinada à contratação de serviços para execução das obras de pavimentação e drenagem em diversas vias do município. A empresa que apresentou a menor proposta foi a Empreser. O período recursal está aberto e pode ser recorrido pelas concorrentes.

 

Nenhuma das concorrentes esteve presente na deliberação e o encontro consistiu na abertura e vista dos envelopes de proposta. A sessão foi finalizada e toda a documentação foi enviada para a Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), para análise. As empresas podem entrar com recursos até a próxima quarta-feira (22/04).

 

O projeto de pavimentação e recapeamento das vias públicas contemplará vários bairros com drenagem pluvial, pintura estratigráfica, pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica, recapeamento base de asfalto quente, rampas de acesso, sarjetas e meio-feios. A Secretária Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, Cláudia, explicou como foi definida a escolha das ruas que receberão melhorias. “A delimitação dos locais levou em conta o fluxo de veículos, priorizou o acesso aos bairros, as vias que integram o itinerário do transporte coletivo e próximas a escolas, creches, faculdades e hospitais”, esclareceu.

 

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, afirmou que a gestão administrativa municipal não está medindo esforços para a efetividade desta contratação de serviços. “Esse trabalho trará enormes benefícios. Nossa intenção é fazer uma gestão responsável, abrindo espaço para o crescimento e desenvolvimento do município. Uma marca da minha gestão sempre foi o investimento em infraestrutura e, apesar da situação do Coronavírus, nós conseguimos viabilizar o projeto”, explicou o Prefeito.

 

Entretanto, em razão da pandemia do Covid-19 e conforme os Decretos Municipais 13.738, 13.741 e 13.750/2020, a sessão não ocorreu de forma presencial. Assim, todas as propostas ficarão disponíveis no endereço eletrônico da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br), na área de Licitações.