Empresas de Divinópolis e profissionais inabilitados são foco da fiscalização do Crea-MG

Postado em 17/12/2019 11:15

Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) iniciou ontem, 16, uma blitz de fiscalização em Divinópolis. A ação, que será realizada até o dia 20, vai averiguar a regularidade em cerca de 300 obras e empresas de engenharia. Ao todo são dez fiscais. 

Durante fiscalização; os fiscais vão verificar a presença de profissionais habilitados e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços de engenharia, agronomia e geociências. Para o inspetor-chefe de Divinópolis, engenheiro civil e de segurança do trabalho, José Hugo Rodrigues, a ação é importante para  regularização as atividades ligadas ao Conselho na cidade, considerando que Divinópolis é uma cidade polo do Centro-Oeste mineiro, onde há concentração de várias empresas ligadas ao segmento da engenharia, principalmente a construção civil. 

Até novembro deste ano, já foram realizadas 61 fiscalizações em todas as regiões do estado,  em obras, empresas, contratos, quadro técnico e crédito rural. A fiscalização do Conselho é focada no exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!