fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Empresa responsável pela obra acusada de causar desabamento de muro do cemitério emite nota de esclarecimento

Empresa responsável pela obra acusada de causar desabamento de muro do cemitério emite nota de esclarecimento

Image
Foto: Carlos Alexandre

Após o incidente envolvendo uma obra da Serra Dourada Empreendimentos, onde o desabamento de um muro provocou a queda de 31 túmulos do cemitério central de Divinópolis, outros estão danificados, a empresa publicou uma nota de esclarecimento a população.

Veja a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Vimos a público nos solidarizar com os familiares atingidos pelo desmoronamento dos jazigos e a consequente queda dos muros de divisa do Cemitério da Paz em Divinópolis.

Não obstante tenhamos a certeza de que a empresa sempre agiu obedecendo as normas de engenharia civil e legais, e que as causas serão apuradas, estamos, neste momento, em esforço conjunto com o município e demais órgãos públicos, buscando soluções para reestabelecer o quanto antes as condições adequadas de segurança para que as autoridades possam iniciar os trabalhos necessários no local.

De imediato, objetivando a apuração dos fatos, a empresa já requereu perícia judicial prévia que aguarda exame da justiça. Com o desenrolar dos fatos, novos esclarecimentos serão trazidos a público.

Divinópolis, 03 de Fevereiro de 2020

Serra Dourada Empreendimentos e Participações Ltda