fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Emop recebe 52 novos carros em prol da limpeza das ruas de Divinópolis

Emop recebe 52 novos carros em prol da limpeza das ruas de Divinópolis

A Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop) está com 52 novos carros para serviço de varrição de rua em Divinópolis.  Também 65 novas lixeiras, colocadas em locais estratégicos como praças e pontos de ônibus, estão em processo de instalação para facilitar o trabalho de servidores, além de atender os pedestres.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, participou da entrega de novos carros de varrição nesta semana e destacou a clara identificação. “Trata-se de significativa melhoria. Novos carros de varrição auxiliam o trabalho de quem recolhe material, mas também oferecem identificação mais fácil, principalmente para motoristas. Por isso, é fator de segurança”, destacou o prefeito.

Pintados em laranja, cor predominante na bandeira do município, podem ser mais facilmente avistados. Por dia, servidores da Emop percorrem 61.401 metros por ruas da cidade em serviço de varrição.

Sobre a Emop:

A Emop foi instituída em julho de 1987 como empresa pública municipal, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio, autonomia administrativa e financeira, que tem como função básica atendimento operacional na administração pública.

Hoje emprega 450 servidores e tem como principais funções prestação de serviços como limpeza urbana, dentre os quais capina e varrição de ruas, praças e prédios públicos, Operação Tapa- Buraco, limpeza de bueiros e manutenção de postos de saúde, escolas e cemitérios municipais, onde também cuida de construção e jazigos. A Emop possui capital social 100% municipal.

Foto: PMD