Publicidade

Em Divinópolis Covid-19 é responsável por mais da metade das mortes

Postado em 23/04/2021 10:40

Em um levantamento utilizando o transparência registro civil, foi possível coletar que 186 registros de óbitos foram emitidos na cidade, neste mês de abril. Considerando o boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde de Divinópolis, onde registra-se 96 mortes por Covid-19, e 90 para todas as outras causas.

Antes temos de considerar que já estamos no mês mais letal da pandemia, antes março havia sido marcado por 60 óbitos por Covid-19 e janeiro 44 mortes. Dato que ainda resta um período considerável do mês e com a média de 4,36 mortes/dia, é possível que o mês de abril registre o dobro de mortes por Covid-19 em relação ao mês de março de 2021.

No próprio transparência registro civil um quadro mostra a causa morte por Covid-19, nele, até dia 19 deste mês foram 79 registros realizados em Divinópolis com este tema. A média está em conformidade com os dados emitidos pela secretaria, ou seja entre quatro e cinco por dia.  Assim, no total de mortes (por todas as causas) a cidade tem cerca de oito óbitos dia. 

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!