fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Em Divinópolis cerca de 70% dos funcionários aderiram a greve dos correios

Em Divinópolis cerca de 70% dos funcionários aderiram a greve dos correios

Image

A greve dos Correios, de acordo com a classe trabalhadora atinge cerca de 70% dos funcionários , entre eles, estão atendentes da agência do shopping e agência central Antônio olímpio, carteiros pedestres e motorizados dos centros de distribuição Divinópolis norte e central. E ainda motoristas do setor de entrega de encomendas por veículos .

O motivo é a retirada de boa parte dos benefícios já firmados em acordo coletivo. No último acordo foi decidido em dissídio, onde ano passado ficou determinado que valeria por dois anos, sem a necessidade de negociação esse ano, mas para a surpresa dos funcionários surge um julgamento, sendo realizado essa semana, pois uma liminar está quebrando o acordo,e a empresa além de descumprir o prometido ,nega-se negociar com a classe.

Como a empresa se mantém irredundante no desejo de retirar grande parte desses benefícios, entre eles o adicional de periculosidade e ticket alimentação, a greve foi o único caminho possível para demonstrar a indignação.

Segundo os funcionários, se nota é a intenção de sucateamento da empresa, redução de benefícios aos empregados, o que facilita a entrega de mão beijada a iniciativa privada (privatização). 

Ao todo são 70 cláusulas a serem retiradas, parte de vale alimentação, parte de abono de férias, auxilio morte, licença maternidade, auxílio creche, vale cultura, adicional de periculosidade por atividade externa e outros. 

Amanhã haverá continuidade do movimento a partir de 8 hs na agência da Antônio Olímpio de Morais.