fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Eduardo Print Júnior exige vacinação de profissionais da educação para retorno das aulas presenciais

Eduardo Print Júnior exige vacinação de profissionais da educação para retorno das aulas presenciais

Image
Vereador Eduardo Print Júnior - Presidente Câmara Municipal de Divinópolis 2021-2022

Na reunião ordinária desta terça-feira (11) da Câmara Municipal de Divinópolis, um assunto importante voltou a ser pauta nos pronunciamentos: o retorno das aulas presenciais nas redes pública e particular de ensino.

O debate foi trazido à tona pelo Presidente da Casa, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), que se posicionou a favor do retorno das aulas de forma responsável, desde que os professores e todo corpo diretivo e auxiliar das escolas de Divinópolis sejam devidamente vacinados.

“Entrei como um requerimento hoje, que foi apoiado por outros quinze vereadores, que exige a vacinação prioritária dos profissionais da educação, tanto da rede municipal quanto estadual e particular. É o passo mais importante para diminuirmos a evasão escolar”, afirmou Print Júnior.

O edil se mostrou preocupado com as projeções de abandono das escolas por parte dos alunos. “Estou em contato diário com professores e diretores. Várias escolas estão fechando pela falta de atividades, e muitos alunos deverão deixar os estudos nos próximos meses e anos. Essa defasagem na educação será sentida em todos os setores da sociedade futuramente, pois os jovens de hoje é quem estarão nos principais cargos daqui a alguns anos”, explica.

DESIGUALDADE NO ENSINO

Eduardo Print Júnior aponta que o requerimento diz a respeito principalmente sobre a necessidade da vacinação a estes profissionais. “Sem a devida imunização, fica complicado. Exigimos neste documento aproximadamente 4 mil vacinas que seriam suficientes para imunizar os profissionais das redes de ensino”.

Para finalizar, o Presidente da Câmara confirmou que será um defensor do retorno responsável. “Se eu disser que as crianças e adolescentes estão o tempo todo em casa, estarei mentindo. Estão nos shoppings, praças e ruas. Tudo tem se tornado essencial, menos a educação. As escolas precisam ser preparadas para os novos protocolos, intercalando os ensinos remotos e presenciais. Só assim, diminuiremos a disparidade entre os ensinos. Hoje, somente quem tem condições financeiras estão estudando, mesmo que online. Isso é segregação”, conclui.