fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Eduardo Print Júnior cobra responsabilidade da COPASA em obras do Icaraí

Eduardo Print Júnior cobra responsabilidade da COPASA em obras do Icaraí

Image

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), esteve em visita técnica e de fiscalização no bairro Icaraí, na manhã desta quarta-feira, 10. Uma das pautas do vereador foi em tom de cobrança com a COPASA, uma vez que a companhia necessita realizar uma intervenção para que sejam finalizadas as obras de asfaltamento do itinerário de ônibus do bairro.

Em 2020, através de indicação e projeto de Print Júnior, a Prefeitura Municipal iniciou o asfaltamento, que deve ser finalizado já nas próximas semanas, dando mais conforto aos moradores e mobilidade ao trânsito na região, especialmente para o transporte público. O vereador cobra, desta vez, compromisso da COPASA para que a Prefeitura consiga dar prosseguimento ao projeto. “As ruas João de Oliveira e José Martins fazem parte do projeto de asfaltamento, mas precisam da obra de rebaixamento da rede de água potável. Em todas as outras vias asfaltadas, a rede estava num nível satisfatório para que houvesse a obra. Nestas duas, os canos estão baixos, e o peso do material e, consequentemente, o aumento do tráfego, poderão prejudicar o abastecimento, e não queremos isso”, afirmou Eduardo Print Júnior.

O vereador afirma que, enquanto a COPASA não realizar o rebaixamento da rede, a obra de asfaltamento ficará parada. “Por isso temos que cobrar uma agilidade maior da empresa. É uma obra de extrema importância para a cidade. A região do Icaraí possui mais de cinco mil moradores, é uma zona de intenso trânsito e um centro industrial da cidade. O que estamos fazendo é dando maior infraestrutura para os moradores e usuários do transporte público. Basta a COPASA cumprir sua função agora”, reforçou.

UM MILHÃO E MEIO

Uma das principais obras da história do bairro, o asfaltamento do itinerário de ônibus é uma reivindicação antiga dos moradores, e foi um projeto feito pelo vereador juntamente com o corpo técnico da Prefeitura. “Uma obra com orçamento de aproximadamente R$1,5mi, que ajudará, por exemplo, na manutenção das boas condições dos ônibus do transporte coletivo, que era uma das principais reclamações que nós, vereadores, recebíamos diariamente. Agora, precisamos desse compromisso da COPASA para que consigamos finalizar as obras”, conclui Print Júnior.