Publicidade

Domingos Sávio agenda reunião de lideranças de Divinópolis com Zema para tratar de Hospital Regional e Complexo da Ferradura

Postado em 24/08/2021 18:41

O deputado federal Domingos Sávio confirmou reunião com o secretário de Estado de Governo, Igor Eto. Foto: Assessoria

O deputado federal Domingos Sávio confirmou com o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, um encontro do governador Romeu Zema com lideranças de Divinópolis. A reunião foi viabilizada nessa segunda-feira, 23 de agosto, em data a ser confirmada e após alinhamento com o prefeito Gleidson Azevedo e o deputado estadual Cleitinho sobre a necessidade de o Estado agilizar os entendimentos técnicos e burocráticos para a conclusão do Hospital Público Regional Divino Espírito Santo. A retomada das obras no Complexo da Ferradura também estará na pauta com o Executivo mineiro.

“São duas importantes obras em Divinópolis e que têm um impacto em toda região“, defendeu Domingos Sávio.

O Hospital Regional por ser, nos últimos anos, a maior e mais importante conquista para a saúde pública em 54 municípios do Centro-Oeste mineiro e a conclusão do Complexo da Ferradura, com a pavimentação do trecho ligando o Distrito Industrial à estrada de Carmo de Cajuru, passando pelo Porto Seco.

Advertisement

O deputado destacou a união com o prefeito de Divinópolis e o deputado estadual Cleitinho em prol desses investimentos. “Conversei com o Gleidson e solicitei a audiência com o governador em meu nome, do prefeito e do deputado Cleitinho, pois temos trabalhado juntos nesta luta pelo desenvolvimento de Divinópolis. São também intervenções pelas quais eu luto há muitos anos e tiveram minha contribuição desde o início”, completou Domingos Sávio.

Hospital Regional com 80% das obras executadas

Com cerca de 80% das obras executadas, o Hospital Público Regional de Divinópolis está com os recursos garantidos para sua conclusão. Os investimentos serão repassados pela mineradora Vale, como ação compensatória dos impactos diretos e indiretos causados pelo rompimento da barragem de rejeitos. O acordo judicial foi assinado em fevereiro deste ano e aprovado pela Assembleia Legislativa em julho.

Recursos garantidos para obras no Complexo da Ferradura

Este mês, foi depositado na conta da Prefeitura de Divinópolis mais R$ 400 mil de recursos indicados pelo deputado federal Domingos Sávio por meio de emenda parlamentar para complementar os investimentos previstos para os avanços na obra. O montante se soma a uma parcela de investimento no total de R$ 810 mil, viabilizada por Domingos Sávio junto ao Governo de Minas, por meio de convênio.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!