Publicidade

Doação de terreno movimenta agricultura em Divinópolis

Postado em 02/07/2019 7:39

O anúncio da liberação de um terreno pela Prefeitura de Divinópolis para construção de sede própria da nova sede Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis (Cooprafad) movimentou o setor da agricultura familiar na cidade.

A área, de aproximadamente 2 mil metros, fica no Bairro Walchir Resende Costa. Hoje, a entidade funciona em um imóvel alugado, no Bairro Interlagos. “É fácil entender a satisfação de todos. Esse era um compromisso que tinha com o homem do campo, de valorizar essa missão que eles têm de levar o alimento para nossas mesas. E, por meio dessa parceria, a nossa administração cumpre esse pacto”, destacou o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, que visitou o terreno, acompanhado do presidente da Cooprafad, José Branquinho, e também do vereador Eduardo Print Júnior.

“Muita gente não sabe, mas é daqui que sai boa parte da merenda escolar que alimenta nossas crianças da rede municipal de ensino. Basta perguntar a qualquer pessoa das escolas sobre a qualidade do produto ofertado, é sempre de primeira”, acrescentou o Prefeito.

Advertisement

Atualmente, a Cooprafad conta com quase 100 famílias produtoras associadas; e a expectativa é que o número cresça ao longo do ano. Segundo o presidente da cooperativa, a previsão é que as obras comecem imediatamente.

O local será centro de recebimento e distribuição de produtos garantidos por famílias da cooperativa. “Acreditamos que, com melhor infraestrutura, possamos alcançar ainda maior número de produtores rurais e garantir futuro do trabalho que rende tantos frutos”, afirmou José Branquinho.

Foto: PMD

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!