fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinopolitano é selecionado para programa de desenvolvimento de líderes nos Estados Unidos

Divinopolitano é selecionado para programa de desenvolvimento de líderes nos Estados Unidos

O divinopolitano Gustavo Garcia Vieira de Almeida, servidor do estado de Minas Gerais, é um dos líderes selecionados como fellow na Eisenhower Fellowships. O profissional, que ocupa a posição de Assessor-Chefe de Planejamento na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, participará do programa de desenvolvimento nos Estados Unidos em outubro e novembro de 2019.

Gustavo é um dos 23 líderes em ascensão na América Latina e Caribe selecionados para o programa de bolsa de estudo de 2019. Os bolsistas, de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Jamaica, México, Paraguai, Peru e Venezuela, representam uma ampla gama de setor como público, privado e sem fins lucrativos.

Servidor do estado há 10 anos, Gustavo conta que sua prioridade é mergulhar em casos bem sucedidos de desenvolvimento local nos Estados Unidos e conectar-se com outros gestores públicos, políticos e líderes legislativos. “Não é sempre que você se dá ao luxo de passar seis semanas pensando profundamente sobre um tópico pelo qual é apaixonado, com o benefício de se conectar a líderes globais. Por isso, estou me preparando para aproveitar essa oportunidade de desenvolvimento e não perder nenhum momento”, afirma.

A Eisenhower Fellowships é uma organização internacional independente, apartidária e sem fins lucrativos com 66 anos de história, que leva líderes de todas as regiões do mundo para os Estados Unidos, para bolsas de estudo individualizadas de seis semanas para se reunirem com dezenas de especialistas em seus campos. Todos os Eisenhower Fellows são membros vitalícios da EF Global Network, compreendendo aproximadamente 1.600 Fellows ativos de 115 países.

Gustavo acredita que o programa seja uma oportunidade para melhorar sua contribuição ao Governo de Minas, aproveitando seu conhecimento e rede de contatos em prol do Estado. “Sou muito grato a Eisenhower Fellowships por me proporcionar essa chance, e também aos meus pais, familiares e a todos amigos conterrâneos, por terem me presenteado com experiências valiosas e marcantes, que me possibilitam participar desse programa”, comenta.

 

Foto: Reprodução