fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinopolitano Daniel Almeida é vacinado nos EUA e relata a experiência .

Divinopolitano Daniel Almeida é vacinado nos EUA e relata a experiência .

Image

O divinopolitano Daniel Almeida, aqui conhecido como Shatura, residente há alguns anos nos Estados Unidos, conversou com a reportagem do Sistema MPA e relatou sobre a campanha de vacinação em solo norte-americano, principalmente após a posse do novo presidente americano Joe Biden.

Daniel falou sobre a mudança da pandemia em um ano, a mudança presidencial, o tratamento aos estrangeiros e a preocupação com o Brasil.

Veja agora a entrevista na íntegra: 

SMPA: Como estava a pandemia em 2020 e agora em 2021 nos EUA?

Daniel Almeida: “Ano passado vivemos o caos como está no Brasil nesse momento. Muitas mortes diárias, e um medo terrível de um vírus desconhecido e do que estaria por vim, agora após a campanha de vacinação em massa, a situação esta voltando aos poucos, aqui onde moro, quase na normalidade”.

SMPA: Com a troca de Presidente, houve uma nova política no combate a pandemia?

Daniel Almeida: “Houve uma mudança drástica. O novo presidente já nos primeiros dias autorizou a compra de mais vacinas e prometeu vacinar 100 milhões de pessoas até maio. Essa meta já foi alcançada a algumas semanas atrás”.

SMPA: Como está neste momento a vacinação nos EUA?

Daniel Almeida: “A vacinação é de responsabilidade de cada Estado. Alguns Estados ainda em ritmo lento como Flórida por exemplo que estão vacinando nesse momento a população até 50 anos. No Mississippi Estado que moro, as vacinas já estão disponíveis para pessoas acima de 16 anos”.

SMPA: Como os estrangeiros estão sendo tratados nesta pandemia?

Daniel Almeida: “Foi muito fácil ser vacinado. Não exigem nada a não ser algo que comprove sua identidade. Não está sendo selecionado por país ou outras características, a vacinação está acessível a qualquer cidadão que esteja em solo americano”.

SMPA: Como conseguiu ser vacinado com menos de 50 anos?

Daniel Almeida: “Devido a disponibilidade de vacinas no Estado que moro”.

SMPA: Tem acompanhado a realidade do Brasil?

Daniel Almeida: “Sim, fico angustiado em ver uma situação tão dramática, principalmente por ter familiares e amigos no Brasil ainda em uma situação onde não se sabe quanto tempo essas pessoas terão que esperar para serem imunizadas e tenham a tranquilidade de voltar a vida normal. Espero que o mais breve possível a vacina também esteja disponível para todos os brasileiros”

Ouça a fala de Daniel Almeida: