Publicidade

Divinopolitana de 12 anos é recebida pelo presidente e primeira-dama

Postado em 02/02/2021 17:37

 

A divinopolitana  Millena Santos de Faria, de 12 anos, foi recebida no Palácio da Alvorada em Brasília, residência oficial do presidente da República, na última sexta-feira, 29. Ela é uma das vencedoras do concurso “Pequenos Heróis contra o vilão coronavírus”, realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Advertisement

Os premiados foram recebidos pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro e pela ministra Damares Alves, para um café da manhã. Logo depois, o grupo se dirigiu ao Palácio do Planalto onde foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro. O dia especial se encerrou com uma visita ao gabinete da ministra Damares Alves, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

De acordo com a mãe de Millena, Dayselane Santos de Faria, que acompanhou a filha em toda a visita em Brasília, ela ficou sabendo do concurso através das redes sociais da ministra e, conversando com a filha e seu interesse em participar da competição, fez a inscrição.

No Instagram, Michelle Bolsonaro destacou a alegria do encontro. “Uma manhã de muita alegria com os queridos vencedores do concurso de máscaras, promovido pelo MMFDH. Café da manhã com os vencedores”, destacou.

O concurso, organizado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MMFDH), além de incentivar a utilização das máscaras faciais de forma lúdica, tem como foco o fortalecimento das relações familiares. Por isso, um dos requisitos estabelecidos foi que a atividade fosse feita em conjunto e com o apoio de um adulto, seja pai, mãe ou responsável legal.

A ministra Damares Alves também participou do encontro e salientou sua importância. “Foi um desafio lúdico, para incentivar as crianças a aceitarem o uso das máscaras, além de fortalecer os vínculos entre pais e filhos. Que alegria. Um dia inesquecível”, declarou.

O resultado do concurso foi divulgado em julho de 2020, mas, devido à pandemia do coronavírus, o encontro teve que ser adiado e só agora, em janeiro, pôde ser realizado.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!