Divinópolis totaliza 500 casos de dengue e estado encaminha recurso para UPA reforçar atendimento

Postado em 11/05/2019 7:50

O governo de minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, liberou R$ 17 milhões para unidades de pronto atendimento, as UPAs de 32 municípios entre eles Divinópolis. O recurso é um adiantamento de seis meses da contrapartida estadual de custeio das unidades 24h.

A proposta do projeto é a reversão de todo o recurso para o enfrentamento à dengue, à zika e à chikungunya no interior do estado. Dentro deste montante a cidade de Divinópolis vai receber cerca de 700 mil reais.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde até o momento, são mais de 209 mil casos notificados de dengue e 25 óbitos em Minas Gerais. Aqui em Divinópolis o último LIRA mostra que a maior parte dos focos do mosquito ainda estão dentro das residências. Daí a importância da população unir força no combate ao transmissor da dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta semana os dados sobre os casos de dengue no município. No acumulado de 2019 já são quase 500 casos. Entre os dias 23 a 29 de abril, foram notificados 135 casos; já na semana de 30 de abril a 6 de maio, foram 5 notificações.

Apesar de desacelerar numa semana, já são 498 confirmados, dentro dos 1.539 suspeitos. Os bairros com mais casos confirmados da doença são Santo Antônio dos Campos, com 45 casos, Centro e Rancho Alegre, com 35 casos cada, e Santo Antônio, com 18 casos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com