fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis tem saldo positivo na geração de empregos em novembro

Divinópolis tem saldo positivo na geração de empregos em novembro

Image
Carteira de trabalho digital. Foto: Agência Brasil

Carteira de trabalho digital. Foto: Agência Brasil

 

Divinópolis fechou o mês de novembro  com saldo positivo de 310 novas vagas de emprego. Ao todo, no período, foram 2.591 admissões e 2.281 demissões . Os dados foram divulgados na quinta-feira (23) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Segundo o Governo Federal, os números informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não inclui os informais.

O setor de serviços teve o melhor resultado com saldo de 211 novas vagas, resultado de 861 contratações e 650 demissões.

Em seguida, está o setor de serviços administrativos com 48 novos postos de trabalho firmados, resultado de 547 admissões contra 499 demissões. Para o período, a indústria também apontou um bom desempenho, com saldo de 23 novas contratações, sendo 701 admissões contra 678 desligamentos.

O setor de agropecuária fechou o mês com o pior desempenho: saldo negativo de empregos gerados, com 12 admissões e 13 desligamentos, saldo de -1.

De modo geral, os números de novembro mantiveram a tendência de crescimento na geração de empregos em Divinópolis ,apresentada no primeiro semestre e nos meses seguintes deste ano. Apenas o mês de abril foi encerrado com saldo negativo.

 

O mês de novembro foi encerrado com saldo positivo na geração de novas vagas de emprego em Divinópolis. Fonte: Caged