fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: servidores participam de palestras sobre protocolos para retorno às aulas

Divinópolis: servidores participam de palestras sobre protocolos para retorno às aulas

 

Os servidores da rede municipal de ensino, em Divinópolis, vão participar de uma capacitação relativa aos protocolos, cuidados e prevenção à Covid-19, para o retorno às aulas. As palestras serão realizadas nesta terça-feira, 03, e quarta-feira, 04, e serão transmitidas pela internet.

Segundo a secretaria Municipal de Educação (Semed), as palestras sobre o tema “Adequações necessárias a serem realizadas no protocolo de retorno às aulas (ensino presencial e híbrido)”.

Os servidores da rede municipal participarão ainda de uma roda de conversa sob mediação do CRPE, com mesa diretora e chat liberado para interação com o público.

 
Na quinta-feira, com os mesmo palestrantes do dia anterior, serão realizadas palestras sobre os protocolos de sanitização de ambientes escolares para prevenir da Covid-19 e possibilitar maior segurança às famílias e aos profissionais no ambiente de trabalho.

Participarão servidores da rede municipal que atuam na limpeza e conservação (auxiliares de serviço I e II e serventes escolares) e a equipe de limpeza da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (EMOP) que atua em unidades escolares municipais.

Nesta terça, a prefeitura também iniciou o processo de limpeza das escolas.