fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis: Santuário de Santo Antônio suspende atividades semanais para reforma no teto

Divinópolis: Santuário de Santo Antônio suspende atividades semanais para reforma no teto

Image
Santuário de Santo Antônio em Divinópolis em imagem de arquivo — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Santuário de Santo Antônio em Divinópolis em imagem de arquivo — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

 

O Santuário de Santo Antônio, que fica no Centro de Divinópolis, suspendeu as atividades que ocorrem no local durante a semana em função das obras de restauração do teto da igreja. Por essa razão as celebrações durante a semana, manhã e noite, serão realizadas no Salão Paroquial, um espaço que fica ao lado da igreja.

Aos sábados e domingos haverá programação normal no Santuário.

Segundo a Diocese, a última reforma no Santuário de Santo Antônio foi há quatro anos e também foi no teto. Toda obra no local tem que ser minuciosa, pois as pinturas são tombadas pelo patrimônio histórico. A previsão é que a obra seja concluída em três semanas.

O Salão Paroquial de Santo Antônio, na Rua São Paulo, receberá as missas semanais até que a obra seja concluída. No local foi montado um altar e um tecido estampado foi colocado no espaço para fazer referência à pintura original e a estrutura é como a da igreja, para que as missas sejam ministradas sem muita alteração na rotina.

A capacidade do salão é para 300 pessoas, mas por conta da pandemia, a paróquia acredita que um número menor de fiéis acompanhe as missas no novo local.

As missas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em horário normal.