fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis retoma cirurgias de catarata, hérnia e de ginecologia

Divinópolis retoma cirurgias de catarata, hérnia e de ginecologia

Image

Semusa retoma cirurgias de catarata, hérnia e de ginecologia no município. Foto: Divulgação/PMD
 
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Diretoria de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa sobre o retorno das cirurgias de catarata, hérnia e ginecologia que para pessoas que já estavam na fila para o procedimento, por conta da suspensão das cirurgias eletivas pelo Estado.

Ao todo, serão realizadas 130 cirurgias de catarata no Hospital São João de Deus em Divinópolis. Serão realizadas 50 entre dias 4 e 5 de setembro e outras 50 nos dias 11 e 12 do mesmo mês. No dia 18 de setembro também serão efetuadas mais 30 cirurgias. Em relação às cirurgias ginecológicas e de hérnia, serão realizadas em um hospital na cidade de Lagoa da Prata. No momento, há 16 cirurgias marcadas para o dia 9 de setembro.

O diretor de Regulação, Érico Souki, frisa sobre a parceria dos diversos setores da saúde. “Gostaria de ressaltar a interação e o auxílio da Atenção Primária, representada pela Daniela Vasconcelos e da Atenção Secundária, representada pela Cintia Soares e pela gerente de controle, Rita Malachias, para estabelecer o sucesso das cirurgias, com todos os processos pré-cirúrgicos, como o exame de risco de cirurgia e outros procedimentos como eletrocardiograma e exames de sangue”, completou.

Para dúvidas sobre agendamento, lista e fila de procedimento em relação às cirurgias eletivas listadas anteriormente, as pessoas poderão entrar em contato pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) através dos números (37) 99141-4119, (37) 98826-1916 ou (37) 3229-6844.