Divinópolis recupera geração de emprego, mas ainda está bem abaixo dos índices da região

Postado em 01/04/2019 7:50

A cidade de Divinópolis mostrou uma reação na recuperação de empregos formais no inicio de 2019, mas os índices ainda estão bem abaixo da expectativa. Esta situação fica clara quando você compara os números de Divinópolis com de outras cidades da região. A cidade de Nova Serrana, por exemplo, teve um desempenho bem superior.

De acordo com Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados o mês de fevereiro de 2019 fechou com saldo positivo de 369 vagas criadas em Divinópolis. Já em Nova Serrana no mesmo período foram criadas 1536 vagas. O mesmo saldo é mostrado pelo CAGED quando a comparação é feita com base em janeiro e fevereiro de 2019. Em Divinópolis o saldo positivo mostra 268 contratações, já Nova Serrana o saldo é de 2347 postos de trabalho criados.

A Indústria da transformação, Serviços e Agropecuária foram os setores responsáveis pelo saldo positivo em Divinópolis. Em Nova Serrana a indústria da transformação também liderou a geração de empregos ao lado do setor de serviços. No mês de fevereiro o Brasil registrou 173.139 novos empregos com carteira assinada. Deste número, 15% das oportunidades foram em Minas Gerais, o segundo estado que mais registrou empregos, perdendo apenas para São Paulo.

Na última semana o governador de Minas, Romeu Zema assinou o protocolo de intenção com o Grupo Simec para investimentos de cerca de R$ 1,3 bilhão no estado nos próximos anos. O documento contempla a expansão da unidade da companhia em Itaúna, região Centro-Oeste, e a ampliação de negócios em Minas Gerais, nas áreas de laminação, trefilação e lingotamento contínuo. A expectativa é de criação de 460 empregos diretos.

O grupo mexicano Simec é uma das mais importantes siderúrgicas de aços especiais da América do Norte, produzindo 3 milhões de toneladas por ano em plantas localizadas no México, Estados Unidos e Canadá. Em Itaúna, a empresa opera uma planta na produção de arames e derivados.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com