Divinópolis recebeu 11 pacientes de Coromandel e Monte Carmelo para tratamento contra a Covid-19 - Portal MPA

Publicidade

Divinópolis recebeu 11 pacientes de Coromandel e Monte Carmelo para tratamento contra a Covid-19

Postado em 15/02/2021 17:39
Publicidade

Divinópolis recebe 11 pacientes de Coromandel e Monte Carmelo para tratamento contra a Covid-19

Hospitais de Divinópolis, receberam 11 pacientes de dois municípios mineiros, localizados nas regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, para tratamento contra a Covid-19. Durante o fim de semana, seis pessoas foram transferidas de Coromandel e outras cinco da cidade de Monte Carmelo. 

No sábado (13), dois pacientes chegaram à cidade e foram internados no Hospital de Campanha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ontem (14), foram amparados mais nove pessoas, sendo duas encaminhadas ao Complexo de Saúde São João de Deus e outras sete para a unidade de campanha.

Os pacientes foram transferidos para a Divinópolis por conta da situação crítica presenciada na rede municipal de saúde dos dois municípios em questão. No sábado, o prefeito de Monte Carmelo, Paulo Rocha, fez um apelo nas redes sociais e informou que a cidade já não possuía mais cilindros de oxigênio suficientes para atender aos pacientes com a doença. Na ocasião, ele disse que a cidade iria transferir pacientes para outros municípios, devido à falta de leitos.

Após transferir pacientes para Divinópolis, Monte Carmelo recebe 75 cilindros de oxigênio

Covid-19: Divinópolis confirma mais uma morte e 53 novos casos ; ocupação de UTI chega a quase 60%

Publicidade