fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis realiza 1ª Semana de Desenvolvimento Econômico dia 29 a 31 de março

Divinópolis realiza 1ª Semana de Desenvolvimento Econômico dia 29 a 31 de março

Image
Sede Prefeitura Municipal de Divinopolis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Cefet/MG-Campus Divinópolis, por meio do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional – (Pigetec) e Sebrae Minas, realiza a primeira Semana de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis.

O evento acontecerá de 29 a 31 de março de forma online pela plataforma Webinarjam (Sebrae) e tem o objetivo de promover discussões sobre o desenvolvimento de políticas locais e regionais, além de ampliar o envolvimento das pequenas empresas no processo de compras públicas.

 Vale destacar que a inscrição é gratuita, basta o interessado acessar a página do evento no site oficial da Prefeitura Municipal (www.divinopolis.mg.gov.br/semanadodesenvolvimentoeconomico) e logo após a conclusão da inscrição, receberá o link de acesso da plataforma de transmissão do evento no email cadastrado.

No primeiro dia (29), o evento iniciará às 19h com uma mesa redonda no tema “Desenvolvimento Econômico e Sustentável”. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Coutinho e o professor e doutor Emerson de Sousa Costa (Diretor do Cefet/MG – Campus Divinópolis), farão a abertura, seguidos da apresentação do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional com o professor e doutor, Edilson Santana.

Após a abertura, a professora e doutora Márcia Helena Batista Corrêa da Costa (UEMG), mediará a mesa redonda com convidados de diversos segmentos como:  professor e doutor José Geraldo Pedrosa (CEFET); Sandra Vaz Soares (terceiro setor/Fórum Lixo e Cidadania); Eduardo Augusto Nunes Soares (FIEMG); José Alves Branquinho (Cooprafad) e representantes da classe dos trabalhadores e Sindicato dos Metalúrgico que ainda serão definidos.

No segundo dia (30), os temas discutidos serão “Consórcios Intermunicipais” e “Tecnologia e Inovação”. O evento receberá a representante do CODAP (Consórcio do Alto Paraobepa), Nayara Thais Barbosa Sacramento com uma palestra sobre “Consórcios Intermunicipais: o case do Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba” e Marcos Dias do Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras – CERTI de Florianópolis como tema “Ecossistemas de Inovação: a experiência iniciada em Divinópolis/MG”.

Durante o decorrer do último dia do evento (31), serão realizadas rodadas de negócios com âncoras representantes da Prefeitura de Divinópolis, da Universidade Federal De São João Del Rei (UFSJ), da Superintendência Regional de Ensino (SRE), da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, sendo que a noite acontecerá um Painel sobre Compras Públicas com orientações essenciais para empresas.

O objetivo é ampliar a participação dos pequenos negócios nas compras realizadas pelos órgãos localizadas na nossa cidade, demonstrando ao grupo de empresários interessados em participar, a possibilidade de negociar com as referidas instituições atendendo suas demandas de consumo e serviços, se tornando um possível prestador e/ou fornecedor, circulando a economia dentro do território.

Para os empresários que se interessarem em participar da rodada de negócios, a inscrição pode ser realizada por meio do link (https://rodadadigital.pandoapps.com.br/?sm=30) ou telefone (31) 99777-0125.