Divinópolis perdeu 249 empregos em junho – Saldo do ano é positivo!

Postado em 30/07/2018 9:57

Divinópolis perdeu 249 empregos em junho - Saldo do ano é positivo!

De acordo com os dados do Cadastro Geraldo de Empregados e e Desempregados do Ministério do Trabalho, o CAGED, Divinópolis perdeu 249 postos de trabalho no mês de junho. Apesar do número alto, o balanço de 2018 ainda é positivo. Pelo menos 611 novos empregos foram formalizados. 

O número de demissões de junho corresponde ao fechamento de vagas no setor de serviços, que demitiu 97 profissionais, na Indústria de transformação, onde entra a siderurgia e foram para a rua 68 trabalhadores e a construção civil que demitiu 45. Demais seguimentos tiveram variações pequenas, mas todos os setores tiveram um mês ruim.

Apesar dos números negativos de junho, o saldo final do ano é positivo com a abertura de 611 postos de trabalho.   Apesar da alta de demissões em junho, o setor de serviços abriu ao longo do ano, 713 vagas.

Considerada uma das economias mais fortes da região, a cidade de Nova Serrana tem números que não confirmam esta boa saúde econômica. Ao longo do ano 1.153 trabalhadores perderam o emprego, o que mostra que a cidade mais demite do que contrata atualmente. A maioria das demissões, ocorreu no setor calçadista que é apontado como o principal pilar da economia da cidade.  A maior parte destas  em junho, quando foram fechados mais de mil postos de trabalho.

O Mês de junho no geral foi ruim para todo o estado de Minas Gerais onde foram perdidas 914 vagas. No acumulado do ano porém, Minas gerou 36.205 empregos.  A cidade que mais abriu vagas foi a capital Belo Horizonte, seguida de Ipatinga, Uberlândia, Patos de Mina, Betim e João Pinheiro.  As cidades que mais demitiram foram Araxá, Nova Serrana e Ouro Preto. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com