fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis notifica 313 casos de Coronavírus e 5 são positivos

Divinópolis notifica 313 casos de Coronavírus e 5 são positivos

Image

O preocupante cenário epidemiológico vivenciado é acompanhado com toda a atenção pela Prefeitura de Divinópolis. Segundo o boletim da quinta-feira (26/03), disponibilizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assim como o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, já somam 313 casos notificados. Destes, cinco testam como positivos para o Covid-19 e 37 foram descartados.

Acerca dos novos portadores do vírus, nenhum se encontra hospitalizado. Os pacientes estão em casa, cumprindo de maneira severa o isolamento social para evitar a disseminação da doença. Os cinco casos são de residentes divinopolitanos e estão sob o acompanhamento da Secretaria. O isolamento social é uma das formas mais efetivas do combate ao Coronavírus. 

Segundo Janice Soares, Diretora da Vigilância em Saúde, a estratégia de isolamento social é indispensável no combate ao Covid-19. “A fácil proliferação do vírus é comprovada. Se não evitarmos contato com outras pessoas, as chances de adoecimento crescem. Apesar dos grupos de riscos serem mais vulneráveis, não impede que a população geral se contamine e continua com a disseminação da doença”, explicou a Diretora.

Prefeitura Divinópolis