fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis amanhece sob fumaça; veja vídeos

Divinópolis amanhece sob fumaça; veja vídeos
Foto MPA/Divinópolis amanhece sob fumaça; veja vídeos

Da mesma forma que temos o inverno, também temos o seu oposto que nos apresenta a estiagem e a seca, que contribuem com a poluição e aumento de focos de queimadas no país. Esse fenômeno é chamado de inversão térmica, que é a retenção de poluentes nos ambientes urbanos.

Em síntese, a poluição e as queimadas nos trazem danos ao meio ambiente, tanto à fauna como à flora, assim como à saúde pública, como também ao patrimônio e a vida, onde o fogo descontrolado e a fumaça, e a poluição, ameaçam a segurança da população.

Divinópolis nesta sexta-feira (10/09), amanheceu com muita fumaça no entorno da cidade. Recentemente, vários incêndios foram registrados na cidade e na região. O Corpo de Bombeiros que atua no combate desses incêndios, orienta a população que ao perceber algum foco, ou alguma pessoa ateando fogo de forma maldosa, entrar em contato com a Corporação pelo 193.

Sobre a previsão do tempo em Divinópolis nesta sexta:

A previsão do tempo para a cidade de Divinópolis, nesta sexta-feira (10/09), de acordo com informações do Portal Clima Tempo, é de sol com algumas nuvens. Não há possibilidade de chuva. Temperatura máxima é de 35 graus, mínima 16 graus. VEJA VÍDEOS DA FUMAÇA HOJE NA CIDADE:

vídeos: TV Candidés