Divinópolis: 54 servidores não realizaram o Censo e terão remuneração suspensa - Portal MPA

Publicidade

Divinópolis: 54 servidores não realizaram o Censo e terão remuneração suspensa

Postado em 28/12/2021 16:14

 

Com o objetivo de manter as informações atualizadas dos servidores municipais dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Divinópolis (Diviprev), a Prefeitura de Divinópolis realizou o Censo Funcional Previdenciário 2021.
 
Seguindo o cronograma, até o dia 23 de dezembro, todos os servidores lotados em todas as secretarias deveriam realizar o Censo Funcional Previdenciário. Servidores de órgãos e entidades da administração pública direta, indireta, fundacional e autárquica do município, também deveriam fazer o censo.

Encerrado o prazo, foi apurado pelo Diviprev que 54 servidores ainda não procederam a realização do censo. A lista atualizada dos servidores pendentes desta regularização pode ser acessada pelo link http://https://abre.ai/dGyf .

Os segurados do Diviprev que não realizaram o censo nos prazos previstos terão remuneração suspensa até a realização do censo e podem responder por infração disciplinar, de acordo com Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis e o pagamento da.

É fundamental que os servidores que constam nesta lista procedam a realização do censo o mais breve possível, para que não sofram as penalidades previstas no decreto. O Censo Funcional Previdenciário pode ser feito através deste link http://https://diviprev.mg.gov.br/app-censo/ , mediante apresentação dos documentos pessoais.

O decreto 14.695/21 publicado, dia 25 de outubro, no Diário Oficial dos Municípios dispõe sobre a obrigatoriedade do censo dos servidores ativos titulares de cargo de provimento efetivo.