Diretora-Presidente do Hospital São João de Deus pede demissão - Portal MPA

Publicidade

Diretora-Presidente do Hospital São João de Deus pede demissão

Postado em 25/09/2021 20:09

Elis Regina Guimarães. Foto: CSSJD

 

A Diretora-Presidente da Fundação Geraldo Corrêa – Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Elis Regina Guimarães, entregou uma carta pedindo demissão ao Conselho Curador da Fundação nesta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pelo Sistema MPA. O CSSJD ainda não se pronunciou oficialmente. 

A direção do hospital travou uma séria discussão com o governo municipal nos últimos dias. Em audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde, que ocorreu na Câmara no último dia 15, o diretor de Regulação em Saúde Érico Souki fez graves acusações ao Hospital, ao declarar e exibir documentos que comprovariam uma série de irregularidades nos lançamentos de cobranças de procedimentos médicos.

Na última terça-feira, 21, vereadores se reuniram com médicos e a diretoria do HSJD, para apresentar os esclarecimentos sobre a denúncia. Durante sua fala, Elis Regina juntamente com os médicos do Hospital, apresentaram os dados de como são feitas as requisições para procedimentos via SUS. “Fomos surpreendidos na última semana com a acusação de que nossos médicos estivessem fraudando os SUS. Isso é muito sério. Por isso, os médicos ficaram muito incomodados e todos eles me pediram uma Audiência aqui na Câmara para esclarecer os fatos aos vereadores. E foi isso que fizemos. Os médicos explicaram de foram detalhada como funciona nosso sistema de inteligência, que já existe há 15 anos. Há divergências entre o que os médicos especialistas realizam e o que o supervisor da Semusa diz. Mas não estamos conseguindo encontrar esse meio termo. Mas não há de forma alguma fraude”, destacou Elis. Após as explanações, a Comissão de Saúde da Câmara deve se reunir para analisar todas as falas e documentos apresentados por ambos, Semusa e HSJD.

 

Contrato com o município

Apesar das discussões, a Prefeitura de Divinópolis e Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) renovaram, nesta quinta-feira (23/9), o contrato administrativo 07/2019 de 25 de março de 2019. O valor está estimado em R$128 milhões.  

 A renovação tem vigência no período de 02/08/2021 a 25/03/2022. Nesse prazo, o Complexo de Saúde São João de Deus compromete-se a manter a oferta dos leitos contratados para atendimentos dos casos de urgência e emergência e a população à ele referenciada pelos mecanismos pactuados nas instâncias de regulação, observada a sua capacidade técnica e física. 

Uma das alterações do contrato foi a obrigatoriedade de fornecer ao usuário ou ao seu responsável, no ato da saída do estabelecimento, documento de histórico do atendimento prestado ou resumo de alta em que conste também a inscrição: “Esta conta foi paga com recursos públicos provenientes de seus impostos e contribuições sociais”. Essa mensagem deverá estar transcrita no sumário de alta do paciente e exames ambulatoriais realizados.

O hospital é o único prestador hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Ele é referência para 54 municípios da macrorregião Oeste. 

Sobre Elis Regina

Nascida em Patos de Minas, Elis Regina Guimarães assumiu a direção do São João de Deus em 2016, após intervenção do Ministério Público devido a uma grave crise financeira, em meados de 2011, momento em que passaram pela instituição diversos gestores.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

7 comments

  1. I really like your writing style, great information, appreciate it for posting :D. “Nothing sets a person so much out of the devil’s reach as humility.” by Johathan Edwards.

  2. I got what you mean , thankyou for putting up.Woh I am pleased to find this website through google.

  3. mm88bet disse:

    I got good info from your blog

  4. We’re a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your website provided us with valuable information to work on. You have done an impressive job and our whole community will be thankful to you.

  5. Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  6. Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  7. Lisette disse:

    Hey very nice site!! Man .. Beautiful .. Wonderful ..
    I’ll bookmark your blog and take the feeds additionally?
    I am happy to find numerous useful info here in the publish, we
    need work out more strategies on this regard, thank you for sharing.
    . . . . .

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: