Devido ao isolamento social, cooperativa adianta execução de projeto em apoio a agricultores

Postado em 04/05/2020 12:04

Considerando o cenário atual de pandemia e pensando sempre em seus cooperados, a Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis (COOPRAFAD) resolveu adiantar a implantação um projeto que estava sendo desenvolvido e seria um diferencial quando a loja da Instituição fosse inaugurada. No “Minha Cesta”, às segundas, quartas e sextas-feiras, o consumidor escolhe em uma lista que pode ser solicitada por meio dos números do WhatsApp (37) 99951-1230 ou (37) 99946-7043, itens hortifrutigranjeiros e com horário agendado tem os produtos entregues em casa. Em breve o consumidor poderá ter acesso à lista por meio do site da cooperativa.

José Branquinho é o presidente da COOPRAFAD e ressalta que o intuito da Cooperativa é valorizar o produtor rural, colaborar com a renda dos cooperados e oferecer alimentos de qualidade ao consumidor. Conta também que tem dado certo o adiantamento da execução do projeto. “Muitos cooperados entregavam a produção para as escolas da cidade, como as aulas estão suspensas, é uma forma de não haver grandes perdas de produtos.”, conclui.

Uma das agricultoras cooperadas, Adriana Silva, conta que esse serviço delivery ajuda no lado financeiro e no escoamento da produção. Acredita que após o término desta pandemia haja continuidade dele devido o consumidor ter a comodidade de receber produtos de qualidade em casa. “Uma adaptação que tem sido positiva!”, finaliza.

Foto: Reprodução

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!