fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Designações presenciais acontecem nesta terça-feira (28); saiba também data da volta às aulas

Designações presenciais acontecem nesta terça-feira (28); saiba também data da volta às aulas

Image

Catarina Vale, representando o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), sede Divinópolis, informou que na manhã desta terça-feira, 28, na Escola Estadual Halim Souki, acontecem as designações presenciais de auxiliar e serviços gerais, considerando que na segunda-feira, 27, já aconteceram as designações presenciais de professores de conteúdo.

De acordo com Catarina Vale, nesta terça pela manhã, já se percebe muita disputa, concorrência, além de muitos problemas também por parte do Estado. Na parte da tarde, é esperado, segundo a representante do Sind UTE, os professores de apoio, educação especial e analista educacional especializada. “O Estado iniciou um ano  tumultuado, muitas mudanças, muitas resoluções, vários problemas, principalmente relacionado com a matrícula online”, afirmou.

Sobre a volta às aulas, ela  disse que o ano escolar começa na rede estadual de ensino, no dia 3 só com os professores, e com os alunos, o ano começa na rede estadual no dia 10 de fevereiro.

Volta às aulas Rede Municipal

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, no dia 07 de fevereiro acontece o planejamento pedagógico para professores. Já para os alunos, as aulas voltam no dia 10 de fevereiro na rede municipal. Ouça áudio completo Catarina Vale:

.