Publicidade

Descarte irregular de materiais de saúde em caçamba em Divinópolis

Postado em 29/01/2021 11:30

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) tomou conhecimento na manhã de hoje, 29/01/2021, de um vídeo gravado em frente à sua central de regulação e que está circulando nas redes sociais, sobre descarte irregular de materiais de saúde em caçamba em Divinópolis.

Diante deste fato, o Cis URG vem esclarecer que é seguido rigorosamente o protocolo de coleta, com um plano de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde aprovado pela vigilância sanitária de Divinópolis e fiscalizado em todas as ocasiões que o município renova o alvará sanitário do CIS-URG.

Estes materiais são mantidos em um depósito nas dependências do CIS-URG, aprovado dentro do alvará sanitário e coletado por uma empresa especializada para serem devidamente descartados. Repudiamos qualquer descarte de resíduo de serviço de saúde da forma inadequada e podemos assegurar que este material não pertence ao CIS-URG.

Advertisement

A caçamba mostrada no vídeo está na Rua Rio de Janeiro, lado contrário à calçada do CIS-URG, próxima de um edifício que tem como sede outros serviços de saúde. Um boletim de ocorrência será lavrado, as imagens das câmeras de segurança próximas ao local serão solicitadas e uma sindicância será aberta para apuração e confirmação dos fatos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!