Publicidade

Depois de avaliar números do coronavirus em Divinópolis, pesquisa vai traçar diagnostico dos impactos

Postado em 12/05/2020 10:23

Desde o inicio da pandemia a Organização Mundial de Saúde alerta que os números podem não revelar a realidade da doença. Diversos fatores podem influenciar neste resultado, como demora no laudo de exames e falta de testes suficientes. Em Divinópolis o Instituto de Pesquisa Censuk fez a análise de alguns números para avaliar a evolução de contaminação do coronavírus.

Com base nos boletins epidemiológicos fornecidos regularmente pela Prefeitura, compreendendo o período entre 01 de abril a 05 de maio de 2020. O objetivo do estudo foi confrontar os dados sobre novas notificações e novas confirmações de acometimento da Covid-19.  A proposta é uma forma de tentar mostrar a curva de incidência da doença.

O Diretor-Técnico do Instituto Censuk, João Cenzi disse que é correto afirmar que o período de funcionamento parcial do comércio ainda é curto para ter uma noção real da flexibilização, porém, os dados não apontam uma clara tendência de crescimento do contágio na população. Ele enfatiza também que o estudo não tem o intuito de determinar que o comercio deve ficar aberto ou fechado.

Agora o Instituto vai realizar uma nova pesquisa. A ideia é traçar um diagnostico dos impactos da pandemia e do isolamento social. A pesquisa será online. É importante a participação da população. Para participar é necessário acessar o site censuk.com.br/pesquisa, o questionário é rápido e fácil de ser respondido. Qualquer pessoa pode participar.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!