fbpx
Pular para o conteúdo

Definido novo local para o camelódromo

Image

Após muito debate, manifestações e reuniões, no final da manhã, dessa sexta-feira (22) foi definido um local para a instalação do Centro Popular do Compercio ou camelódromo. Os comerciantes irão para a avenida Getúlio Vargas, quase esquina com São Paulo, a poucos mestros de onde funciona atualmente.

A definiação contou com a participação de vereadores, proprietário do imóvel e comerciantes. Não foi anunciada uma data para a mudança, mas o acordo foi comemorado pelos comerciantes, onde a grande maioria não queria o embate. Muitos donos de barraca até mesmo alugaram lojas em outros locais. Aguardam um poscionamento oficial da prefeitura para a desocupação espontânea do espaço.

Em nota a Prefeitura de Divinópolis enalteceu o trabalho do vereador Eduardo Print Júnior nas últimas reuniões da Câmara Municipal, com referência à desocupação do camelódromo. “Foram realizados em total consonância com as diretrizes traçadas pela Administração Pública a respeito do assunto. Sem sombra de dúvida, é um exercício responsável por parte dele das prerrogativas de seu mandato na condição de líder do governo naquela Casa”.

A nota continua falando da intervenção do vereador Eduardo Print Júnior, “Compatível com sua posição de homem público, revela uma iniciativa louvável para a criação de uma via alternativa para a solução pacífica do tema, esta, aliás, nunca descartada pela própria administração que, no caso, exerce legitimamente seu poder de gestão do patrimônio municipal. O Executivo Municipal garantiu e garante ao Vereador Eduardo Print Júnior total apoio quanto a essa conduta conciliatória”.

Local onde será instalado o Novo Centro do Comércio Popular