fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Defesa Civil de Divinópolis é contemplada e vai receber novos equipamentos

Defesa Civil de Divinópolis é contemplada e vai receber novos equipamentos

Image
Defesa Civil

Defesa Civil de Divinópolis é contemplada em chamamento público e vai receber novos equipamentos
Foto PMD/Defesa Civil de Divinópolis é contemplada em chamamento público e vai receber novos equipamentos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) – Defesa Civil- foi contemplada em chamamento público do Governo de Minas Gerais para receber kit composto por uma caminhonete, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital.

O fim da primeira fase do Edital de Chamamento Público nº 01/2021, que estabeleceu critérios técnicos para a estruturação das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil no Estado de Minas Gerais, aconteceu em 10/08.

Os equipamentos, que contribuirão para aprimorar o trabalho do órgão, devem ser entregues nos próximos meses pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. No Total 534 municípios participaram do chamamento público e 479 foram contemplados.

Para definir a ordem de classificação foram utilizados critérios como o sistema de monitoramento da Defesa Civil, o plano de contingência da cidade e a capacitação dos profissionais. 

Segundo o secretário de trânsito, Lucas Estevam, é a primeira vez que a Defesa Civil de Divinópolis recebe equipamentos para ajudar na execução das atividades do setor. “O veículo novo e os equipamentos que serão entregues ao município darão maior rapidez e mais qualidade aos atendimentos, auxiliando, também, divulgação de informações, voltados à proteção e à defesa civil do município de Divinópolis”, ressaltou.