fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • CSSJD realiza 1ª cirurgia de implante auditivo no Centro Oeste Mineiro

CSSJD realiza 1ª cirurgia de implante auditivo no Centro Oeste Mineiro

CSSJD realiza 1ª cirurgia de implante auditivo no Centro Oeste Mineiro
CSSJD realiza 1ª cirurgia de implante auditivo no Centro Oeste Mineiro Foto HSJD

CSSJD realiza 1ª cirurgia de implante auditivo no Centro Oeste Mineiro
CSSJD realiza 1ª cirurgia de implante auditivo no Centro Oeste Mineiro Foto HSJD

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD mais uma vez fez história, com a realização de um procedimento inédito no Centro-Oeste de Minas Gerais, no último dia 15 de junho. Conduzida pela equipe de Otorrinolaringologia, a cirurgia de implante auditivo, denominada OSIA, foi a 15ª realizada no Estado de Minas Gerais e de número 190 em todo o país.

Participaram do procedimento as Médicas Otorrinolaringologistas do CSSJD, Dra. Jéssica Maia e Dra. Andressa Zanuncio, além do Médico Otorrinolaringologista, Dr. João Paulo Valente, que veio de Campinas, para atuar na cirurgia. A intervenção foi realizada em uma paciente, de 51 anos, que apresentava uma perda auditiva sem resposta satisfatória com o uso do aparelho auditivo, sendo realizada a cirurgia para implante do OSIA, uma prótese ancorada ao osso temporal. A parte externa do OSIA capta o som e transmite à parte interna que irá, por vibração, transmitir ao ouvido interno para que a paciente possa escutar.

Para a Dra. Jéssica Maia, a realização do procedimento também mostra a importância de levar tratamentos de alta complexidade para o interior do Estado, trazendo uma técnica nova para os pacientes do CSSJD. “Ganhamos independência e nos destacamos quanto ao cuidado em saúde e tecnologia. Assim, conseguimos a cada dia, deixar acessível aos nossos pacientes, os melhores e mais atuais tratamentos”, comemorou.

Após o procedimento, a paciente segue acompanhada pela equipe de otorrinolaringologia do CSSJD, que comemora cada evolução. “A sensação de possibilitar o retorno da audição é gratificante. Já podemos ver a transformação dela, inclusive na linguagem corporal após o tratamento, com mais confiança e liberdade”, ressaltou Dra. Jéssica.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza os profissionais envolvidos no procedimento, que consolida a instituição na vanguarda da medicina, levando aos seus pacientes as melhores e mais avançadas técnicas em diversas especialidades, garantindo aos seus clientes procedimentos cada vez mais inovadores e seguros, sempre com o objetivo de proporcionar um atendimento de excelência para que o CSSJD seja uma das instituições mais importantes do país!