fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Crevisa recebe Spad para realização de castração de animais

Crevisa recebe Spad para realização de castração de animais

O Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) recebeu membros da Sociedade Protetora de Animais de Divinópolis (Spad) para a realização de castração de animais. A sala de cirurgia cedida a Spad pelo Crevisa, serviu recentemente para a castração de nove machos e oito fêmeas em menos de duas horas.

Além do espaço cedido, teve quatro funcionários que ajudaram a preparar o bloco, auxiliaram em cirurgias e foram responsáveis por limpar o local após os procedimentos. Veterinários, medicação, material cirúrgico e transporte de animais estiveram a cargo da associação. O Crevisa reformulou espaços e setores para melhorar o serviço. Os métodos usados estão regulados por legislação.

O coordenador de Vigilância e Saúde Ambiental de Divinópolis, Erson Ribeiro, ressalta a importância do mutirão. “Foi muito significativo ato que aconteceu, porque mostra como a união entre setor público e associações pode marcar a diferença. Parcerias com ONGs estreitam laços e permitem-nos realizar ações que colaboram para controle populacional de animais”, conta Erson.

O secretário municipal de Saúde, Amarildo Sousa, reforça o interesse do município em contribuir com ações como essa. “A Prefeitura tem prazer em contribuir para ações. A Spad contatou a secretaria, e tivemos local e funcionários para auxiliarem nos procedimentos. ONGs cadastradas no Crevisa que tiverem o mesmo interesse ou interesse similar devem comunicar-se com a Semusa e solicitar parceria”, destacou Sousa.