fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Covid 19: Secretário da Saúde de Divinópolis confirma 03 casos suspeitos de fura-fila da vacina aqui na cidade

Covid 19: Secretário da Saúde de Divinópolis confirma 03 casos suspeitos de fura-fila da vacina aqui na cidade

Image

O Secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo, participou do Programa Bom Dia Divinópolis nesta terça-feira (23/03), e na ocasião, ele falou de casos de fura-fila  no município do Divinópolis.

Fura-Fila Divinópolis:

O secretario confirma que “em Divinópolis nos tivemos 03 casos que tomaram a vacina furando a fila, e já foram abertos processos administrativos , inclusive teve um episodio que a vacinação ia começar na quinta-feira e servidora ela vacinou uma servidora na quarta-feira que não estava cadastrada.” 

A secretaria de saúde abriu processo administrativo imediatamente após o fato, a vacinação aconteceu as 10:00hs e as 12:30hs ela estava prestando depoimento na Semusa , para abrir o processo administrativo contra estas pessoas , tanto o técnico quanto o gerente da unidade.

Fura-Fila lista ALMG

Em relação a lista que a Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), divulgou recentemente sobre pessoas que furaram a fila para tomar a vacina contra a Covid 19, o secretário informou que os servidores da Secretaria de Estado de Saúde tem o direito da vacina, eles estão mensurados no plano como os demais trabalhadores da saúde, mas é preciso ser tratado isso na Assembleia com devido cuidado. “Configurá-los como fura-fila nesse momento, temos que pensar que para a chegada da vacina em Divinópolis, nós precisamos desses servidores, precisamos dessa equipe. Eles poderiam ter usado um critério diferenciado, mas isso deve ser apurado e existe a CPI para que essa apuração ocorra. Espero que no final isso tudo seja transparente para todos, principalmente no que tange a cidade de Divinópolis”, relatou.

Segunda Dose da vacina:

De acordo com Alan Rodrigo, o governo agora determinou que o montante de doses que vai chegar, pode ser todo utilizado seguindo uma diretriz dupla nacional de imunização, pode-se fazer dessa forma, porque o governo se comprometeu com isso. “Já as vacinas atuais que temos estoques do ponto de vista de gestão, temos que trabalhar bem essa logística, porque estamos colocando crédito no governo Federal para fazer isso. Nós temos muito medo de fazer essa segunda dose que é de direito de cada um que já tomou a primeira dose e essa pessoa perder a segunda dose em eventual desabastecimento por parte do Governo Federal. Não sentimos um ambiente seguro para essa tomada de decisão. Isso vai ser analisado, porque nesse momento se todos analisar o comportamento do Governo Federal não seria prudente usar nesse momento todas as segundas doses (D2) na população sem ter uma análise. O papel do gestor acima de tudo é ser responsável com a politica pública”, finalizou. Ouça entrevista completa do Secretário:

Confira a entrevista na íntegra no Programa Bom Dia Divinópolis:

https://www.sistemampa.com.br3/tv-candides/divinopolis-supera-100-da-ocupacao-de-leitos-e-macrorregiao-ja-tem-62-pacientes-na-fila-de-espera-para-internacao/