Covid-19: novo decreto libera o funcionamento de academias de ginástica em Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Covid-19: novo decreto libera o funcionamento de academias de ginástica em Divinópolis

Postado em 04/01/2021 22:27

Decreto foi divulgado em rede social da Prefeitura. Foto: Reprodução/Instagram

 

Um novo decreto assinado pelo prefeito Gleidson Azevedo (Cidadania) liberou o funcionamento de academias de ginástica em Divinópolis. A assinatura aconteceu na tarde desta segunda-feira, 04, e a reabertura pode ocorrer já nessa terça, 05. 

O decreto nº 41.100 altera dispositivos determinados em documento anterior, nº 14.094 e inclui academias de musculação, ginástica, pilates, natação, hidroginástica, artes marciais e todo tipo de esportes, na lista de serviços que podem funcionar a partir desta terça-feira, 05.

Advertisement

O decreto teve como base uma lei apresentada pelo ex-vereador Matheus Costa, aprovada em dezembro, que regulamenta as academias como atividades essenciais à saúde. Apesar da lei, o decreto publicado por Galileu Machado, em 31 de dezembro, havia determinado a proibição de todas as atividades não essenciais e incluía as academias. 

Em entrevista coletiva, Gleidson também disse que o comércio na cidade deve reabrir na próxima quinta-feira, 07.  A decisão depende do regresso da cidade à onda amarela, de acordo com análises semanais que são feitas pelo Comitê Estadual de combate à Covid-19. O decreto deve ser publicado nos próximos dias. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!