fbpx
Pular para o conteúdo

Covid-19: Hospital de campanha de Divinópolis é desmontado

Leitos do hospital de campanha de Divinópolis serão desmobilizados até dia 1º de novembro
Foto TV Candidés/Leitos do hospital de campanha de Divinópolis serão desmobilizados até dia 1º de novembro

Equipamentos são retirados do hospital de campanha que deve ser desmontado nesta semana. Foto: Reprodução/redes Sociais

 

A estrutura do Hospital de Campanha de Divinópolis começou a ser desmontada nesta semana. O processo de desmonte começou na  segunda-feira (1º) e acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a previsão é que toda a estrutura seja retirada até o fim desta semana. A decisão foi tomada pelo Comitê Macrorregional Covid-19 Oeste com base no cenário epidemiológico que tem se mostrado favorável para a desmobilização destes leitos.

Serão desmobilizados 30 leitos covid UTI adulto, 12 leitos de enfermaria adulto e 8 leitos de enfermaria pediátrica. Os contêineres foram alugados e serão devolvidos à empresa responsável. Já o mobiliário utilizado no Hospital de Campanha pertence à Prefeitura. Todo material voltará para Secretaria de Saúde que ficará responsável por encontrar uma nova utilização. 

O anúncio do desmonte se deu após a cidade manter índices de ocupação abaixo de 40% há mais de dois meses. Nesta quinta (04), há  12 pacientes internados em UTI, com suspeita de Covid-19, e 13 nas enfermarias. A ocupação de leitos é de 29,3% e 18,3% respectivamente.

Com a desmobilização, a macro região oeste terá 139 leitos. Divinópolis contará com 12 leitos de UTI no complexo de saúde São João de Deus. A decisão trará também uma grande economia para o estado.