fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Covid 19: Está aberto cadastro de vacinação para nascidos em 1985

Covid 19: Está aberto cadastro de vacinação para nascidos em 1985

Covid 19: Está aberto cadastro de vacinação para nascidos em 1985
Foto PMD/Covid 19: Está aberto cadastro de vacinação para nascidos em 1985

Covid 19: Está aberto cadastro de vacinação para nascidos em 1985
Foto PMD/Covid 19: Está aberto cadastro de vacinação para nascidos em 1985

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou hoje (4/8), que já está aberto o cadastro para vacinação contra a Covid-19 para pessoas nascidas em 1985 ou menos. O cadastramento deste público está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. 
 
O público será imunizado a partir desta quinta-feira (5/8), nos três pontos de vacinação: Divinópolis Clube, Centro Administrativo e Bom Pastor. Os imunizantes que serão aplicados neste público serão PFizer e Coronavac. A segunda dose continua sendo aplicada, seguindo o cronograma de aplicações estabelecido pela Semusa. 
 
A Prefeitura reforça que, a pessoa deverá seguir rigorosamente o horário e local que sair do agendamento e ficar atenta ao local de vacinação. A pessoa que foi cadastrada para um drive thru não poderá ir em outro, pois cada local de vacinação atenderá um grupo específico. É de extrema importância que as pessoas que forem se vacinar levem documento de identidade com foto, Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde, Comprovante de Endereço e Cartão de Vacina.
 
VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
 
Em razão do momento delicado que passamos, em que muitas famílias passam por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).