fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Covid-19: 70% das mortes em Divinópolis são de pessoas acima de 60 anos

Covid-19: 70% das mortes em Divinópolis são de pessoas acima de 60 anos

Image
Foto: Divulgação/PMD

Foto: Divulgação/PMD
 
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou, até esta terça-feira, 20, 554 mortes por Covid-19 em Divinópolis. Conforme o levantamento, 70% dos óbitos são de pessoas acima de 60 anos. A saturação de oxigênio é o principal sintoma apresentado nos casos da doença. 

Números apresentados pela Semusa, apontaram 393 mortes em pessoas acima de 60 anos na cidade, sendo o maior fator de risco em óbitos. O segundo fator de risco com maior volume de mortes na cidade são as doenças cardiovasculares, representando 47% das pessoas que perderam a vida pela doença.

Diabetes é o terceiro fator de risco com maior volume de óbitos no município: 186, ou seja 33% do total. A hipertensão vem na sequência como um dos principais fatores de risco de morte pela Covid-19 com 136 casos. Foram registradas também 65 óbitos por pessoas com obesidade.

Cinco sintomas

De acordo com os dados da Semusa, cinco sintomas lideram e estão presentes nos casos de Covid-19 na cidade. A primeira é a saturação de oxigênio registrado em 84% das confirmações da doença. A dispnéia (falta de ar ou de dificuldade de respirar) é o segundo com 81%, acompanhado de desconforto de respiração (66%), tosse (64%) e febre (49%).