fbpx
Pular para o conteúdo

Costureiras veem oportunidade e começam a fabricar máscaras em Divinópolis

Image

Em tempos de crise, causada pela pandemia do corona vírus uma coisa é certa. Muitas pessoas terão de se reinventar e aqui em Divinópolis esse processo já começou. Hoje vamos contar a história de duas mulheres que trabalhavam com costura e bordados. elas encontraram uma oportunidade e hoje fabricam centenas de máscaras, uma oportunidade de conseguir equilibrar o orçamento.

Mantas, sacos de dormir e roupinhas pra crianças. A costura e o bordado são especialidades da cássia, mas por causa da pandemia, as coisas mudaram por aqui. Esse coração enfeita as máscaras cirúrgicas.

Daqui tem saído máscaras pra todo canto do país. A internet é uma grande aliada. Pela rede chegam pedidos a todo instante. Pra dar conta do recado, a família tem se unido. a pequena Lara e a Cida dão aquela força.

É tanta gente pedindo máscara, que o trabalho em casa dobrou. Entra a noite e elas seguem trabalhando.

O processo começa com o recorte do tecido de algodão e da entretela. Depois a Renata vai de uma máquina pra outra porque o trabalho não para. Uma tarefa minuciosa e claro, com os cuidados de higiene necessários. O teste é pra comprovar a eficácia da máscara. O conteúdo do spray não pode passar pelo tecido.

Mesmo driblando obstáculos, linha por linha, quem já trabalhava bastante quer voltar à normalidade.