fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Controlador do Município contemporiza a atuação das Secretarias e arrefece os ânimos na CPI da Educação

Controlador do Município contemporiza a atuação das Secretarias e arrefece os ânimos na CPI da Educação

Image

Seguindo o cronograma da CPI da Educação, foram ouvidos na manhã desta terça-feira, 31, o Controlador Geral do Município, Diogo Vieira, e o  Diretor de Educação, Leandro Reis. 

O primeiro a ser ouvido foi o controlador Diogo Andrade.Ele foi questionado sobre como funcionou o processo de compras dos produtos para a Secretaria de Educação. Segundo o procurador, o mesmo não assinou nenhum processo e a sua pasta não é responsavel por analisar orçamentos. 

“Não assinei. Isso pode ser facilmente constatado. Não há nenhuma assinatura minha. Esses processos não passaram por mim. A gente não faz este tipo de análise (de orçamento) porque um município do porte de Divinópolis tem milhares de produtos adquiridos mensalmente, então essa análise individual é inviável”, afirmou. 

A Veradora Lohanna França (PV) questionou sobre indícios de superfaturamento na compra de alguns produtos, como mesas e cadeiras, mas Diogo manteve a fala de que tudo foi feito dentro da legalidade de compras.

A segunda oitiva do dia foi com o diretor da Secretaria de Educação, Leandro Reis de Melo, que por inúmeras vezes foi questionado sobre a escolha dos produtos e seus valores. Assim como ocorreu com a Secretária de Educação, o diretor voltou a afirmar que o processo de adesão da ata de compras passou por diversas secretarias.

“O processo de escolha e definição dos itens foi feito por servidores da Secretaria Municipal de Educação. A adesão as atas envolve a prefeitura como um todo. Haja vista que vocês receberam aqui o Procurador, o Controlador, o Secretário de Administração. Então o processo de adesão passa por toda prefeitura”.