fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Contra Covid-19: Complexo de saúde São João e UPA recebem 35 respiradores pulmonares

Contra Covid-19: Complexo de saúde São João e UPA recebem 35 respiradores pulmonares

Image

A FIEMG entregou hoje 141 respiradores para a região centro-oeste. Só Divinópolis recebeu 35 ventiladores pulmonares. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria da FIEMG com uma empresa de solução tecnológica mineira.

Secretários de saúde e representantes de 12 cidades da região estiveram na FIEMG Centro-Oeste para receber os respiradores. O equipamento, importante no tratamento da Covid-19 foi adquirido pela FIEMG.Ao todo são 1600 respiradores adquiridos pela federação. Os ventiladores pulmonares foram produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas, a TACOM.

A região centro-oeste recebeu 141 respiradores. O valor aproximado de cada equipamento é de 35 mil reais, mas a FIEMG conseguiu por um preço menor. Divinópolis é a cidade que recebeu o maior número de respiradores. Serão 10 para o hospital São João de deus e 25 para a Upa.

A distribuição de respiradores em outras cidades da região ficou da seguinte forma. A unidade de pronto atendimento de recebeu dois. Hospital Manoel Gonçalves dez. Hospital N.S da Conceição seis. Santa Casa de Formiga 25. Santa casa de Pitangui dois. Santa casa de Cláudio, dois. Hospital são Carlos de Lagoa da Prata, 17. Hospital São Judas de Oliveira, 10. Santa Casa de campo belo, 15. Hospital Senhora Aparecida de Luz dois respiradores. Fundação hospitalar São Vicente de Paulo e a Upa de Nova Serrana 15 ventiladores pulmonares. De acordo com o estado, Nova Serrana tem 507 casos e 12 mortes.