fbpx
Pular para o conteúdo

Contêineres são instalados na UPA para hospital de campanha

Image

Já está sendo construído ao lado da upa, um hospital de campanha para atender pacientes com coronavírus em Divinópolis. O recurso utilizado nessa construção vem do governo do estado.

Dentro desses contêineres, instalados no estacionamento da upa serão implantados 40 leitos para atender pacientes com suspeita da Covid-19. A medida faz parte do plano regional de enfrentamento à pandemia divulgado pelo governo do estado.

Os leitos terão equipamentos de auxílio respiratório e outros leitos vão ser destinados aos pacientes com suspeita da doença e que devem permanecer em observação.

Em cima desse caminhão, outro contêiner. Nele ficará a parte técnica do hospital de campanha, composta por enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e psicólogos.

As equipes que irão atender no hospital de campanha serão compostas de vários profissionais.

Mais de um milhão e quatrocentos mil reais devem ser gastos no custeio do hospital de campanha, recurso esse proveniente do estado, que anunciou na semana passada mais de 40 milhões de reais para auxiliar as UPA’s durante esse período.

A instalação do hospital de campanha ao lado da upa não deve sobrecarregar os outros atendimentos realizados no interior da unidade, que também atenderá pacientes de Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste. Ao longo dessa semana, novos equipamentos devem chegar. A previsão é que o hospital de campanha comece  funcionar na próxima semana.