Publicidade

Conselho de Mobilidade Urbana tem primeira reunião e debatida a utilização dos passeios

Postado em 18/02/2021 8:53

O decreto municipal nº 14.211, da prefeitura de Divinópolis, publicado nesta quarta-feira, (17/02), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, nomeia os membros do Conselho de Mobilidade Urbana de Divinópolis (Comob). Em sua primeira reunião, o COMOB deliberou pela criação de uma comissão técnica para fazer estudos da necessidade de alterações no Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob) relacionadas às faixas de passeio (área de serviços, acesso e livre).

Esta comissão técnica será composta por três membros do COMOB, além de um representante da Abrasel e um membro da Adefom, com o prazo de 30 dias para apresentação da análise da questão, prazo este que pode ser prorrogado por mais 30 dias para finalização dos trabalhos.

Outra questão que será analisada pelo COMOB será a instalação de parklets em Divinópolis. Os parklets são intervenções urbanas temporárias, de caráter local, implantados em áreas originalmente destinadas às vagas de estacionamento de veículos, nos logradouros públicos. Os especialistas farão estudo de viabilidade.

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!