fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Confira situação da greve da rede estadual em Divinópolis

Confira situação da greve da rede estadual em Divinópolis

Image

Catarina Vale representando o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind UTE) sede Divinópolis, comentou em entrevista na terça-feira (10), ao Sistema MPA de Comunicação, sobre a greve da rede estadual em Divinópolis e região.

Segundo Catarina Vale, em Divinópolis, já são aproximadamente 10 escolas que aderiram o movimento tanto de forma total, quanto de maneira parcial. “O trabalho é intenso. Nós temos que fortalecer essa greve que já está em torno de 80% em Minas Gerais, para que possamos mostrar ao Governo do Estado que a educação merece justiça e valorização. No dia 12 de março, às 14h, haverá uma Assembleia para apresentarmos as nossas reivindicações e no dia 13 de março haverá uma Assembleia em Divinópolis. Estamos a um passo de conquistar o reajuste que está com problemas. Desde já agradeço a comunidade escolar e os pais; pois a greve tem chance de terminar logo se tivermos a colaboração de todos”, afirmou.

As escolas que estão em greve total segundo Catarina Vale são: E. E. Luiz de Melo Viana Sobrinho, E. E. Dona Antônia, E. E. Miguel Couto, E. E. Armando Nogueira. Já as escolas que estão em greve parcialmente são: E. E. Joaquim Nabuco, E. E. Martin Cyprien, E. E. Henrique Galvão, E. E. Halim Souki e E. E. São Francisco de Assis. Durante entrevista Catarina Vale, ainda citou as Escolas: Estadual Monsenhor Domingos, Escola Estadual Santo Tomaz de Aquino.

As principais reivindicações dessa greve são: pagamento do décimo terceiro sendo que 20% dos profissionais da educação ainda não receberam este décimo terceiro; cumprimento de Piso Salarial Profissional Nacional, Defesa de emprego, pelo direito da educação pública de qualidade social, sanção do projeto de lei 1.451/2020 e da Emenda 2/2020.

Vale ressaltar que o governo está aberto as negociações, mas ainda não existe um posicionamento definido por parte do Governo para os profissionais da Educação.

OUÇA ABAIXO ENTREVISTA COM CATARINA VALE: