fbpx
Pular para o conteúdo

Confira o que funciona neste feriado de finados

Image
FOTO: Comunicação - PMD

Os cemitérios da cidade funcionarão em horário especial para visitação, de 7h às 11h e de 13h às 17h, em virtude do feriado nacional de Finados (02/11). Além de ter celebrações de missas.

O Cemitério da Salvação terá celebração às 7h, o Cemitério Bom Pastor às 8h e o Cemitério Parque Espírito Santo às 9h.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) disponibiliza horários especiais de ônibus para o feriado. As linhas 05-05A, 14, 19 e 24, irão operar com os horários de segunda à sexta-feira. Os demais ônibus coletivos funcionarão em horários de domingo durante o feriado.

Os agentes de saúde estarão panfletando nos cemitérios com instruções para não colocar vasinhos com água ou flores artificiais, que possam acumular água de chuva

Serviços essenciais

Serviços considerados essenciais, como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, Emergência de Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) e Serviço Municipal de Luto, não sofrerão ajuste no horário de funcionamento para assegurar pleno atendimento à população.

A coleta de lixo atuará normalmente no sábado. A Secretaria Municipal de Operações Urbanas orienta que coleta será realizada seguindo rota diária. A população deverá colocar recipientes com lixo comum na rua uma hora antes de coleta realizar-se para evitar que animais rasguem sacos ou movam resíduos. O cronograma com os horários e bairros está disponível no APP Divinópolis.

FOTO: Comunicação – PMD